PSB apoia PT na eleição de Sobral, terra de Cid Gomes

O PSB não colocou nenhuma restrição para apoiar o candidato do PT para as eleições deste ano, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza. O presidente estadual do PSB, governador Cid Gomes, até compareceu à festa de lançamento de Clodoveu Arruda como candidato a prefeito sobralense. Em 2010, Clodoveu Arruda assumiu a Prefeitura de Sobral, terra dos Ferreira Gomes, onde Cid foi prefeito por duas vezes (1997 a 2004), após a renúncia de Leônidas Cristino, que foi para o Ministério Especial dos Portos. Clodoveu era vice de Leônidas, que também prometeu fazer campanha para eleger o petista este ano.

LAURIBERTO BRAGA, Agência Estado

05 de junho de 2012 | 16h41

Afinado com o PSB, Clodoveu prometeu continuar o trabalho iniciado por Cid e Leônidas. "Vamos aperfeiçoar o que for preciso e dar continuidade ao trabalho de Cid e Leônidas por Sobral", disse Clodoveu.

Presente ao lançamento da candidatura de Clodoveu, o vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (PT), afirmou que a aliança PT e PSB é mais um reforço para a continuidade da aliança nacional. Também no lançamento, o presidente nacional do PT Rui Falcão destacou que estará presente a todos municípios onde as alianças não se constituem projetos locais, "mas numa viga no nosso projeto nacional", citando o exemplo de Sobral.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSobralPTPSB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.