PSB amplia vantagem em BH e lidera isolado em Recife

Rachado com o PT nas capitais de Minas e Pernambuco, o PSB ampliou a liderança na disputa pela prefeitura em Belo Horizonte e assumiu a ponta isolada em Recife, segundo pesquisa do Datafolha. Na capital pernambucana, Geraldo Julio (PSB) passou de 29%, no fim de agosto, para 34% no atual levantamento, realizado ontem e anteontem.

Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 03h18

Com apoio do governador do Estado e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o candidato abriu 11 pontos em relação a Humberto Costa (PT), com quem empatava na pesquisa anterior.

O petista agora está com 23%, em empate técnico no segundo lugar com Daniel Coelho (PSDB). O tucano foi de 12% para 19% na pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

No intervalo entre as pesquisas, a rejeição do petista subiu de 29% para 38%. A de Geraldo,que tem a campanha mais rica e com mais tempo na TV, passou de 12% para 17%.

Já na capital mineira, o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB), ampliou a vantagem em relação a Patrus Ananias (PT). A distância, de 16 pontos no final de agosto, agora está em 18 pontos percentuais.

Apoiado pelo senador Aécio Neves (PSDB), Lacerda tem 49%, contra 31% de Patrus, segundo levantamento ontem e anteontem.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012DatafolhaRecifeBH

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.