Protesto no desfile cívico do Rio já tem 4 detidos

Pelo menos quatro pessoas foram detidas no Rio de Janeiro na manhã deste sábado, nas manifestações durante o desfile de 7 de setembro. Todas foram encaminhadas à Delegacia de São Cristóvão.

EQUIPE AE, Agência Estado

07 de setembro de 2013 | 09h49

Entre os detidos estava um homem que usava uma máscara do filme "V de Vingança". Em declaração a jornalistas, o homem se identificou como Carlos Alexandre e disse ser professor da rede municipal de São Gonçalo.

Cerca de 200 pessoas protestam na Avenida Passos. Há bandeiras de movimentos sociais, do Anarquismo e até da Palestina, além de faixas contra políticos.

A polícia fez dois cordões de isolamento para evitar que os manifestantes invadam a Avenida Presidente Vargas. Até o momento, não há registro de tumulto, mas o clima no local é tenso.

A grande maioria dos manifestantes está sem máscaras, no entanto quase todos usam roupa preta. Os poucos que escondem o rosto estão sendo obrigados a se identificar por PMs do grupo conhecido como "alfanuméricos" (eles usam coletes e bonés com números e letras em tamanho grande para serem facilmente identificados).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.