Pronatec é prioridade para o Brasil, diz presidente

A presidente Dilma Rousseff destacou nesta quinta-feira, 24, a importância o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e disse que faz questão de participar de todas as cerimônias de formatura do programa. "Venho aqui para mostrar a importância que esse curso tem para o País. O Pronatec é prioridade para se construir um Brasil melhor", disse, durante cerimônia de formatura do programa em Cuiabá (MT).

BEATRIZ BULLA E CARLA ARAUJO, Agência Estado

24 de abril de 2014 | 16h41

A presidente voltou a afirmar que é fundamental para o Brasil investir na formação técnica. "Formar técnicos é condição para o Brasil crescer e aumentar a produtividade", disse.

Dilma exaltou os formandos e disse que a vitória era de cada um deles. "O governo federal participa disso oferecendo as oportunidades", disse. A presidente voltou a dizer que o dinheiro investido no programa é de todos os brasileiros, pois ele vem dos impostos. "É fundamental para o País que esse dinheiro dos impostos seja gasto naquilo que beneficia os País", afirmou.

Mais cedo, a presidente participou de cerimônia de entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida e também realizou uma visita ao estádio Arena Pantanal.

Mais conteúdo sobre:
Dilmamato grosso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.