
23 de julho de 2009 | 09h26
Tucanos já vinham sugerindo a Alckmin que se aproximasse de Kassab, de modo a fortalecer sua candidatura ao governo do Estado no ano que vem. O ex-governador tem a seu favor o bom desempenho nas pesquisas e uma razoável costura política no interior paulista. Mas ainda enfrenta resistência por parte do DEM, de Kassab. O prefeito, peça importante na articulação, trabalha no bastidores pela candidatura ao governo de Aloysio Nunes Ferreira, chefe da Casa Civil de Serra.
Alckmin já vinha conversando com Kassab por telefone, mas o passo de ontem foi o mais importante no caminho de uma real aproximação. Na semana passada, a equipe de Alckmin deu o primeiro passo e telefonou para o gabinete do prefeito. Já tinha em mente a vistoria das obras da Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis - as escolas técnicas são as ?meninas dos olhos? do tucano, que tem percorrido o interior para inaugurações. Kassab não poderia comparecer. O evento acabou sendo adiado para ontem.
No encontro, Alckmin e Kassab trocaram elogios discretos. Os dois foram protocolares ao comentar a aproximação. ?A aliança (entre PSDB e DEM) existe, é sólida, tem um líder e vai continuar na cidade e no Estado, sempre que possível?, disse Kassab. ?Há uma enorme sinergia entre município e Estado. É uma parceria em benefício da população?, desconversou o tucano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato