Procuradoria-Geral lança na internet mapa com ações movidas no País

Ferramenta permite consulta de atos de acordo com a unidade do Ministério Público Federal; serviço é anunciado como forma de ampliar transparência do órgão

O Estado de S.Paulo

26 de abril de 2013 | 18h45

A Procuradoria-Geral da República (PGR) colocou em um mapa online todas as suas ações, cíveis e criminais, do Ministério Público Federal (MPF) em curso no País. A ferramenta foi lançada nessa quinta-feira, 25, num momento em que os promotores tentam derrubar proposta em tramitação no Congresso que sugere limitar as investigações criminais às polícias Civil e Federal.

 

No site é possível consultar as ações movidas em cada Estado, que estão classificadas por tema. Ao todo, são 287 mil ações em andamento, 239 mil delas na área penal. O Estado de São Paulo concentra o maior número, com 42 mil.

 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que o objetivo com o mapa é ampliar a transparência do órgão e a divulgação de seus atos. No dia anterior ao lançamento da ferramenta, Gurgel declarou que proibir integrantes do Ministério Público de investigar seria uma "insanidade".

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.