Principais jornais dos EUA destacam vitória de Dilma

Os sites dos principais jornais dos Estados Unidos destacam neste domingo à noite a vitória de Dilma Rousseff (PT) nas eleições deste segundo turno. "Rousseff é eleita presidente do Brasil", diz o The Wall Street Journal; " Escolhida do líder do Brasil e eleita presidente", traz o site do The New York Times; " Ex-guerrilheira será primeira presidente mulher do Brasil" , anuncia o Washington Post; "Rousseff é eleita próxima presidente do Brasil", diz o Miami Herald; "Brasil elege primeira mulher presidente".

LUCIANA XAVIER, Agência Estado

01 de novembro de 2010 | 00h07

Segundo o The Wall Street Journal, a ex-guerrilheira de esquerda, que se tornou poderosa ministra, teve uma vitória selada pela prosperidade econômica do País e grande popularidade de seu antecessor e mentor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Nova York, o maior eleitorado brasileiro no exterior, o candidato do PSDB, José Serra, venceu com bastante folga, com 71% dos votos válidos, enquanto Dilma teve 29%. Dos 21.076 eleitores em Nova York, 8.513 compareceram para votar neste domingo.

Serra já havia vencido o primeiro turno em Nova York, com 45,2% dos votos válidos e Dilma teve 26,5%. O eleitorado de Nova York engloba os Estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Ilhas Bermudas. Nos EUA, o total de eleitores brasileiros inscritos é de 66.940.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.