Presidente PSDB diz que Dilma não tem liderança

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, atacou a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, durante debate realizado hoje com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, promovido pelo Grupo Estado. "Dilma não tem liderança. Nunca a demonstrou", disse. "Eu não tinha ouvido falar em Dilma antes de o presidente Lula anunciá-la. Nem eu nem o Brasil."

CAROLINA FREITAS, Agência Estado

10 Maio 2010 | 11h51

Guerra reivindicou ainda a paternidade da principal bandeira do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família. De acordo com o tucano, o programa começou a ser criado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Dizer ''nunca antes na história'' é uma fraude. Tudo é uma construção", afirmou Guerra, elogiando a atuação de Lula na área social.

Dutra respondeu com ironia: "Recebo com muita alegria esse elogio ao Bolsa Família, pena que seja um pouco tarde." O petista causou risos na plateia ao dizer que, quando o programa foi criado, houve um parlamentar aliado aos tucanos que reclamou de ter perdido o garçom de seu bar preferido no nordeste por causa do Bolsa Família. Segundo Dutra, o PT não tem a pretensão de dizer que criou sozinho projetos como o Bolsa Família.

Em seguida, Guerra defendeu a atuação do PSDB na vida política nacional: "Nas questões centrais do País nós não vacilamos nunca. O PT vacilou."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.