Wilson Pedrosa/AE - 10.02.2012
Wilson Pedrosa/AE - 10.02.2012

Presidente do PT critica privatizações feitas pelo PSDB

Rui Falcão afirma que tucanos 'venderam o País na bacia das almas'

Ricardo Brito e Eugênia Lopes, de O Estado de S. Paulo

10 de fevereiro de 2012 | 18h02

BRASÍLIA - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu a privatização dos aeroportos feita pelo governo Dilma Rousseff e aproveitou para atacar o modelo de desestatização do governo tucano. No encontro para comemorar 32 anos de existência do PT, Falcão disse que os tucanos "venderam o País na bacia das almas".

 

"Os nossos adversários, que nos antecederam, eram privatistas por convicção. Nós defendemos o caráter público das administrações. No governo deles houve uma privataria desbragada, vendendo várias empresas estatais", disse Falcão. Ele citou como exemplo a privatização da Vale do Rio Doce, vendida por R$ 3 bilhões. "Só a outorga do aeroporto de Guarulhos foi R$ 16,4 bilhões", observou.

 

Diante de uma plateia de prefeitos e de deputados, Falcão afirmou que é importante não "sucumbir à tentação da aliança fácil". Mais tarde, em entrevista, ele evitou dizer que se referia a uma possível aliança do PT de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab, do PSD. Falcão é do grupo da senadora Marta Suplicy (PT-SP), preterida na disputa pela prefeitura paulistana, que comparou a um pesadelo a aliança com Kassab nas eleições municipais deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.