Presidente do PR diz ter sido informado de indicação de Moraes para STF

Ex-ministro do governo Dilma, Antonio Carlos Rodrigues é entusiasta do atual titular da Justiça no Supremo

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

06 de fevereiro de 2017 | 12h45

BRASÍLIA – O presidente nacional do PR, Antonio Carlos Rodrigues (SP), foi comunicado nesta segunda-feira, 6, que o presidente Michel Temer indicará o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), para o Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga do ex-ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em 19 de janeiro.

“Fui informado hoje (6) que o Michel vai nomear o Alexandre”, afirmou ao Broadcast Político, serviço de notícia em tempo real da Agência Estado. Ex-ministro do governo Dilma Rousseff e ex-senador, o dirigente partidário era um dos principais entusiastas da nomeação do ministro da Justiça para o STF. “Se depender do PR, vamos encaminhar o Alexandre”, disse Rodrigues à reportagem em 20 de janeiro.

Como adiantou na manhã desta segunda-feira a colunista Vera Magalhães, do Broadcast Político, Temer anunciará ainda nesta segunda a escolha de Alexandre de Moraes para o Supremo. Segundo a colunista, o presidente telefonou no domingo para os demais candidatos para comunicá-los da escolha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.