Presidente do DEM paulistano é cotado para vice de Chalita

Reunião na última segunda-feira na casa do vice-presidente da República, Michel Temer, fortaleceu as negociações em torno do nome de Alexandre de Moraes

Andrea Jubé Vianna, de O Estado de S.Paulo

12 de janeiro de 2012 | 19h21

BRASÍLIA - O nome do presidente municipal do DEM em São Paulo, Alexandre de Moraes, desponta como alternativa mais forte ao preenchimento da vaga de vice na chapa encabeçada por Gabriel Chalita (SP), pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo. Uma reunião realizada na última segunda-feira na casa do vice-presidente Michel Temer - e presidente licenciado do PMDB -, em São Paulo, em que estavam presentes Chalita, Moraes e o próprio Temer, fortaleceu as negociações nesse sentido.

No dia seguinte, Temer e Chalita reuniram-se com o presidente estadual do DEM em São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen. Por ora, o obstáculo mais forte à consolidação da aliança PMDB-DEM em São Paulo é a indefinição do ex-governador José Serra (PSDB). Caso Serra decida candidatar-se à Prefeitura de São Paulo, como desejam seus aliados no PSDB paulista, o DEM vai se sentir inclinado a apoiá-lo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.