17 de março de 2020 | 12h18
BELO HORIZONTE - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, (Fiemg), Flavio Roscoe, teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus confirmado nesta segunda-feira, 16, segundo informações da entidade. Roscoe estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que viajou aos Estados Unidos na segunda-feira, 9, para reunião com Donald Trump em Miami, na Flórida.
Na terça-feira, 10, foi realizado encontro da comitiva brasileira com empresários. Outros 13 integrantes do grupo que viajou a Miami também tiveram resultados positivos nos exames para detecção do vírus. Na quinta-feira, 12, Roscoe, que depois do diagnóstico passou a trabalhar de casa, se encontrou com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na Cidade Administrativa.
Nesta terça, 16, o chefe do Poder Executivo estadual informou por nota que, por ter se reunido na quinta-feira com uma pessoa que teve teste positivo para o coronavírus, se colocaria em isolamento domiciliar. O governador não deu detalhes sobre quem seria o interlocutor e disse que faria o exame para averiguar possível contágio pelo coronavírus.
Além dos 14 brasileiros, o prefeito de Miami, Francis Suarez, que recepcionou a comitiva brasileira, também está com a Covid-19.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.