Presidente da Embratur diz que jornalistas ‘chafurdam’ e procuram problemas

Gilson Machado ataca a imprensa durante cerimônia em comemoração aos 54 anos da agência de fomento ao turismo

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer
Por Eduardo Gayer
Atualização:

O presidente da Embratur, Gilson Machado, aproveitou a cerimônia em comemoração aos 54 anos da agência de fomento ao turismo, na tarde desta terça-feira, 17, para atacar a imprensa, dizer que jornalistas estão “chafurdando” atrás de notícia ruim, como a pandemia de covid-19, e defender o governo do presidente Jair Bolsonaro

“Se uma agência da ONU estivesse hoje no Brasil, como a OMS, eu não tenho dúvida de que os senhores todos estariam atrás, chafurdando e procurando problemas”, disse o presidente da Embratur, no Palácio do Planalto, ao reclamar do que considerou como falta de notícias da visita da Organização Mundial do Turismo ao País.

Gilson Machado, no evento em comemoração ao 54º aniversário da Embratur. Foto: Evaristo Sá/AFP

PUBLICIDADE

Aos jornalistas presentes à cerimônia, Machado disse que via ali uma “oportunidade boa de falar com a imprensa”. Após entregar a Bolsonaro e à primeira-dama Michelle Bolsonaro uma placa comemorativa aos 54 anos da Embratur, Machado também disse que a Amazônia é, sim, preservada e que o meio ambiente é a principal riqueza do Brasil.

Descumprindo os protocolos sanitários, o presidente da Embratur não usou máscara de proteção durante a cerimônia e ainda abraçou o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.