Antônio Cruz/Agência Brasil
Antônio Cruz/Agência Brasil

Presidente da Caixa vai assumir empresas estatais no governo Doria

Nelson de Souza vai controlar a Emplasa, responsável pelo planejamento do Estado

Redação, O Estado de S.Paulo

28 Dezembro 2018 | 12h27

O atual presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, foi anunciado como novo integrante do governo João Doria nesta sexta-feira, 28. Souza vai assumir a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

A Emplasa está vinculada à Secretaria Estadual da Casa Civil e é responsável pelo planejamento regional e metropolitano do Estado. Já a CPOS supervisiona as avaliações de imóveis urbanos e rurais de propriedade ou interesse da Federação, além de administrar edifícios e elaborar diagnósticos fundiários. A Codasp é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e atua no ramo de serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, à irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentado, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis.

Souza iniciou a carreira na Caixa Econômica Federal em 1979 e já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS, entre outros. Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste. De 2016 a 2018, foi Vice-Presidente de Habitação. Em abril de 2018 foi nomeado presidente da instituição. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.