Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados

Janones erra presidente da Argentina: 'Confundi Macron com Macri'

O pré-candidato à Presidência da República André Janones citou Emmanuel Macron como presidente da Argentina; em nota, disse ter confundido com Mauricio Macri, antecessor de Alberto Fernández

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2022 | 12h21

O pré-candidato à Presidência da República pelo Avante e deputado federal, André Janones, confundiu o nome do presidente da Argentina e afirmou que o país é liderado por Emmanuel Macron, atual presidente da França. A declaração foi feita durante entrevista à GloboNews.

“Eu não tenho uma análise profunda sobre o cenário na Argentina hoje”, disse o pré-candidato. Ele foi questionado, então, por Roberto D'Avila sobre o nome do presidente argentino. “O presidente da Argentina hoje? É o Macron, da França”, se corrigiu. A Argentina hoje é liderada pelo opositor peronista, Alberto Fernández.

E suas redes sociais, Janones admitiu que se esqueceu do nome de Fernández e se confundiu com o nome do ex-presidente da Argentina, o empresário Mauricio Macri. O parlamentar disse que soube falar na entrevista sobre temas da realidade brasileira como o preço do arroz, do óleo e do feijão.

“Meus adversários sabem tudo de política internacional, mas não têm a mínima o que acontece dentro do próprio país que eles se propõem a governar! É por essas e outras que vamos surpreender a todos e a todos, e chegar ao segundo turno das eleições!”, disse.

A consolidação da pré-candidatura presidencial Janones (Avante-MG) foi oficializada em janeiro deste ano durante Encontro Nacional do Avante. Tanto o parlamentar quanto os dirigentes partidários buscam unificar o discurso da alternativa pela terceira via.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.