Prefeitos vaiam ausência de Dilma em evento

Presença da presidente na abertura da Marcha dos Prefeitos era prevista para esta terça, mas foi confirmada para quarta

Laís Alegretti - Agência Estado

09 de julho de 2013 | 11h15

Brasília - A ausência da presidente Dilma Rousseff na Marcha dos Prefeitos, evento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi vaiada na manhã desta terça-feira, 9, pela plateia que participa do evento. A participação da presidente estava prevista para a abertura do evento, mas o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, anunciou que ela participará só nesta quarta-feira, 10.

 

Ziulkoski interveio após as vaias dos representantes das prefeituras: "Eu não vejo razão nenhuma de vaias, porque ela confirmou presença para amanhã [quarta]. Temos que trabalhar como democratas", afirmou. Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha, devem comparecer ao evento ainda nesta terça.

 

No início da cerimônia, foram ouvidos alguns gritos isolados "cadê a Dilma?". A presença da presidente nesta manhã estava prevista na programação, mas não está na agenda do Palácio do Planalto, divulgada na noite dessa segunda. Segundo o documento, Dilma tem apenas reuniões com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com as ministras Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e de Comunicação Social, Helena Chagas.

 

Prefeitos de todo o País estão em Brasília com pauta de reivindicações para mais recursos para as administrações municipais.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Marcha dos Prefeitosvaias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.