Prefeitos aprovam repasse R$ 3 bi, diz Ziulkoski

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, garantiu que os prefeitos que vaiaram a presidente Dilma Rousseff ficaram satisfeitos com o repasse de R$ 3 bilhões, depois de entenderem a proposta feita pela presidente. "Os prefeitos estão muito focados na questão do FPM. Embora o que foi anunciado represente até mais do que o acordo que estávamos tentando, faltou um entendimento do plenário. Realmente, depois do esclarecimento que fiz, foi entendido diferente", explicou.

LISANDRA PARAGUASSU, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 12h53

Na quarta-feira, 10, durante a Marcha de Prefeitos, em Brasília, a presidente recebeu vaias ao mesmo tempo em que anunciava a liberação dos recursos aos municípios para as despesas de custeio, por não mencionar reajustes ao Fundo de Participação dos Municípios.

Ziulkoski está no Palácio do Planalto, chamado pela presidente para uma audiência de última hora, mas não soube explicar a razão do encontro. O presidente da CNM elogiou o pacote apresentado pela presidente. "Muitos dos pontos apresentados ali são objetivos concretos e uma parte já entra no mês de agosto", disse, acrescentando que o convite de Dilma mostra que há um interesse do governo no diálogo.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaMarcha dos Prefeitosvaias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.