Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook

Prefeito de Salvador se diz confiante à reeleição

ACM Neto (DEM) votou acompanhado do seu vice, Bruno Reis (PMDB), das duas filhas menores, da noiva, Tatá Canhedo, e de correligionários

Heliana Frazão, Especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2016 | 13h34

SALVADOR - Candidato favorito a vencer as eleições em primeiro turno, em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM), que concorre à reeleição, votou na manhã deste domingo, 2, na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele estava acompanhado do seu vice, Bruno Reis (PMDB), das duas filhas menores, da noiva, Tatá Canhedo, e de correligionários.

Ao deixar o local, Neto se disse confiante na vitória, embora lembrasse que a eleição só está ganha ao final das apurações. Questionado sobre a estratégia de assumir o comando municipal por dois anos, para candidatar-se ao governo do Estado em 2018, Neto negou, afirmando tratar-se de “especulação”. “Não estou pensando em 2018. Essa preocupação pertence apenas aos meus adversários”, disse. 

A candidata do PC do B à prefeitura de Salvador, Alice Portugal, votou na Universidade Católica, no bairro da Federação, em Salvador. Segunda colocada nas pesquisas de opinião ao comando do Palácio Tomé de Souza, ela demonstrou confiança e disse acreditar em erro nos últimos levantamentos, que apontam a vitória do oponente, ACM Neto (DEM), já no primeiro turno.

Ao chegar ao local de votação, ela estava acompanhada da vice, Maria Del Carmen (PT), do governador Rui Costa (PT), da senadora Lídice da Mata (PSB) e outro correlegionários. “Temos esperanças de chegar ao segundo turno, quando teremos mais tempo para falar das nossas propostas com o eleitor. Estou muito confiante”, disse. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.