Prefeito de Ipojuca responde a Lula em carta aberta

Criticado pelo ex-presidente Lula em um vídeo que tem sido divulgado em telões no município de Ipojuca, na região metropolitana do Recife, pela campanha do candidato petista à prefeitura, deputado federal Pedro Eugênio, o prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT), divulgou nesta sexta-feira uma carta aberta na qual responde à pergunta feita por Lula na gravação: "E o que aquele gordinho do prefeito fez com o dinheiro?". O prefeito sofre de obesidade mórbida e entendeu a fala de Lula como discriminação.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 14h09

O vídeo, divulgado pela primeira vez no último fim de semana, foi gravado em São Paulo e mostra uma conversa de Lula com seu candidato. Pedro Eugenio afirma que, apesar de todos os grandes empreendimentos - a exemplo do Estaleiro Atlântico Sul e pólo petroquímico - implementados pelo ex-presidente e que levaram riqueza ao município, sede do complexo portuário e industrial de Suape, Ipojuca tem esgoto a céu aberto, o hospital local tem aparelhos de raios X que não funcionam e há áreas sem abastecimento de água.

Na carta, endereçada ao "grande e inesquecível caro ex-presidente Lula", Serafim reconhece os investimentos federais e fala do "espanto" pela "falta de escrúpulos" do candidato petista "em mentir e levar o ex-presidente a erro".

"Esse gordinho aqui trabalhou muito para colocar Ipojuca nos trilhos", diz Serafim, ao citar ações dos seus oito anos à frente da prefeitura. Ele apoia o candidato Romero Sales (PMDB) à sua sucessão.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012IpojucaLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.