Prefeito de BH vira garoto-propaganda de shopping

Empresa que administra shopping da cidade figura no site do TSE como maior doadora de sua campanha

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

21 de novembro de 2007 | 16h02

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), virou garoto-propaganda em um comercial do BH Shopping, veiculado em emissoras de TV. Na peça, o empreendimento privado anuncia investimentos de R$ 71,6 milhões em sua expansão e Pimentel destaca a importância do shopping para Belo Horizonte. A Rede Nacional de Shopping Centers (Renasce), empresa do grupo Multiplan, que administra o shopping, figura no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como doadora de R$ 200 mil para a campanha à reeleição do prefeito em 2004.Foi a maior doação feita pela empresa para candidatos a prefeito, num total de R$ 527 mil, segundo o TSE. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o coordenador das promotorias eleitorais, Edson de Resende Castro, a princípio, não identificou nenhuma irregularidade.A assessoria de imprensa da prefeitura negou nesta quarta-feira, 21, qualquer relação entre a doação eleitoral e a participação de Pimentel na propaganda. Conforme a assessoria, a gravação não tem caráter comercial e é uma "rotina" do prefeito, sempre que solicitado, prestar depoimentos semelhantes, desde que a empresa ou instituição tenha importância para o desenvolvimento do município.   A assessoria observou que Pimentel já deu declarações para campanhas de veículos de comunicação. A miss Brasil, Natália Guimarães, também participa do comercial.

Tudo o que sabemos sobre:
Fernando Pimentel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.