Prefeita de Ribeirão Preto-SP continua no DEM

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, informou hoje, por meio de sua assessoria de imprensa, que continuará no DEM, conforme havia divulgado, em nota, antes de participar da convenção nacional do partido. "Esclareço que nunca me manifestei sobre uma possível mudança de partido. Tudo que foi divulgado até hoje não passa de mera especulação", disse, em comunicado.

BRÁS HENRIQUE, Agência Estado

21 de março de 2011 | 17h36

A prefeita está na sua primeira gestão como prefeita. Como Dárcy projeta a disputa pela reeleição em 2012, a sua manutenção no DEM torna-se estratégica, ao menos por enquanto, já que ela integra a executiva nacional da legenda, como vice-presidente do Democratas Mulher.

Dárcy citou na nota que conversou com lideranças nacionais do partido, como o próprio Gilberto Kassab, que criou o Partido Social Democrático (PSD), além de outras pessoas. Na esfera local, ela conseguiu a filiação de um ex-tucano, suplente de vereador, para reforçar o DEM e, embora nunca tenha falado publicamente em sair do partido atual, boatos corriam que ela sairia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.