Prefeita de Ribeirão Preto segue na UTI em Brasília

A prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (PSD), segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Luzia, em Brasília (DF), com infecção generalizada, mas com o quadro estável, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 15. Não há previsão de alta, de acordo com o documento, assinado pela diretora técnica Gabriela Miquelino e pelo médico responsável Marcelo Maia.

GUSTAVO PORTO, Agência Estado

15 de maio de 2013 | 17h52

Segundo o boletim, Dárcy foi internada na terça-feira, 14, às 17h30, com quadro de pressão baixa, frequência cardíaca alta, febre e com "foco inflamatório presumido nas vias urinárias". Ela foi transferida, às 23h09, para UTI do hospital. "Posteriormente, à 1 hora, foi constatada uma piora em seu estado clínico, com evolução para SEPSE (infecção generalizada) e inflamação no rim (direito)", informou.

Ainda segundo o boletim, Dárcy apresenta "quadro clínico estável, com pressão arterial controlada por medicamentos e faz uso de antibióticos". Uma equipe multidisciplinar do Hospital Santa Luzia de Brasília, composta por especialistas da ginecologia, nefrologia e urologia, acompanha a prefeita.

Tudo o que sabemos sobre:
prefeitaRibeirão PretoUTI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.