PRB poderá apoiar candidatura de Pimentel em MG

Em convenção estadual do PRB mineiro, o presidente da legenda no Estado e líder da bancada no Congresso, deputado federal George Hilton, afirmou que o partido poderá apoiar a candidatura do atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, ao governo de Minas Gerais, em 2014.

BRUNO MARQUES, Agência Estado

05 de outubro de 2013 | 13h45

"Estamos conversando com ele (Fernando Pimentel) para conhecer as propostas que poderão ser apresentadas e se estão de acordo com os nossos propósitos. Se tudo convergir, certamente poderemos repetir em Minas a aliança que temos com o PT em âmbito federal", disse.

George Hilton também afirmou que a filiação do filho do ex-vice-presidente da República, José de Alencar, Josué de Alencar, ao PMDB mineiro foi uma frustração para o partido. "Com certeza nós sentimos frustrados, mas ele alegou motivos pessoais. O pai dele não gostaria dessa decisão que ele tomou".

Entretanto, Hilton não rejeitou a possibilidade de o PRB apoiar Josué, caso PT e PMDB decidam formar uma chapa para o ano que vem. "Estamos de portas abertas para recebê-lo", afirmou.

A convenção também marcou a filiação do ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, ao partido.

Tudo o que sabemos sobre:
PRB-MGFernando Pimentel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.