PR anuncia apoio à candidatura de Serra

Tempo de TV da sigla no horário eleitoral gratuito era disputada por tucanos e petistas; perda de espaço no governo Dilma pesou na escolha

Guilherme Waltenberg, da Agência Estado

04 de junho de 2012 | 10h03

O PR anuncia na tarde desta segunda-feira, 4, apoio ao pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. O partido compõe a base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional e estava negociado aliança com o PT do pré-candidato Fernando Haddad, mas as negociações não avançaram depois de o partido não conseguir mais espaço no governo da presidente Dilma Rousseff.

 

O sinal de que o partido fecharia aliança com os tucanos na Capital foi dado no sábado, 2, no evento que ratificou a pré-candidatura de Haddad, quando dirigentes do PR foram convidados, mas não compareceram.

 

O PR é dono do sexto maior tempo de propaganda na televisão, um de seus principais ativos eleitorais, com 1min35s no horário eleitoral gratuito. Com essa aliança, Serra deve ter a campanha com maior tempo na TV.

 

Além de compor a base aliada do governo Dilma Rousseff, o PR também integra a suplência da senadora petista Marta Suplicy (SP), com o vereador Antonio Carlos Rodrigues. Na sexta-feira (01), o presidente do Diretório Municipal do PR paulista, vereador Toninho Paiva, informava que o caminho da sigla nessas eleições municipais na Capital deveria ser mesmo o fechamento de uma aliança com os tucanos. No ano passado, após perder o comando do Ministério dos Transportes, a sigla não foi contemplada com mais espaço na administração federal. / COLABOROU FERNANDO GALLO

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.