Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

PPS pede comissão para tratar de verba das enchentes

Partido quer tratar das denúncias de que o ministro da Integração, Fernando Bezerra, teria privilegiado Pernambuco no repasse de valores para a prevenção de catástrofes

Agência Estado

05 de janeiro de 2012 | 17h23

BRASÍLIA - O PPS solicitou nesta quinta-feira, 5, a convocação da Comissão Representativa do Congresso para tratar das denúncias de que o Ministério da Integração privilegiou o Estado de Pernambuco na distribuição de verbas para a prevenção de catástrofes provocadas por enchentes.

De acordo com informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, na terça-feira, o titular da pasta, Fernando Bezerra, que é de Pernambuco, mandou 90% das verbas para a prevenção de catástrofes para seu Estado natal.

Para o deputado Arnaldo Jardim (SP), que entrou com o pedido de convocação da comissão, muitos municípios brasileiros se encontram em situação preocupante devido às chuvas e aguardam uma resposta rápida da União quanto ao socorro às regiões atingidas.

"Não se trata de discutir as verbas que vão para Pernambuco. O Estado precisa e elas são importantes. Contudo é importante discutirmos os critérios e as prioridades que nortearam a decisão do ministro Fernando Bezerra. Acredito que ele precisa vir aqui, no Congresso, dar essas explicações", disse Jardim.

Mais conteúdo sobre:
chuvasFernando BezerraPPS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.