PPS de SP apoiará candidatura de Alckmin

O diretório paulista do Partido Popular Socialista (PPS-SP) definiu hoje (15) que vai apoiar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmim (PSDB) ao governo do Estado. A decisão será levada à convenção nacional do partido, que deve acontecer em junho.

BETH MOREIRA, Agência Estado

15 Maio 2010 | 15h03

De acordo com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o partido terá a mesma chapa da coligação para candidato a deputado federal, mas terá candidato próprio para deputado estadual.

Para o Senado, o diretório paulista do PPS decidiu lançar dois candidatos próprios: Soninha Francine e o deputado Willian Woo. Freire destaca, no entanto, que a candidatura depende de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Freire explica que atualmente não é permitido que partidos de uma coligação lancem candidatos diferentes ao Senado. "Estamos aguardando a resposta do TSE sobre o tema gerado por consulta feita pelo Partido Verde do Rio", explica.

Além do presidente nacional do partido, militantes e parlamentares do PPS, o encontro de hoje, realizado na Zona Oeste de São Paulo, contou com a presença de Geraldo Alckmin.

Mais conteúdo sobre:
eleições SP Alckmin

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.