PP oficializa hoje candidatura de Russomanno em SP

Pré-candidato do PP de Paulo Maluf ao governo do Estado de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno vai enfrentar nesta disputa duas candidaturas de peso, que representam, respectivamente, o governo estadual e o federal: o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem liderado com folga as últimas pesquisas de intenção de voto, e o senador Aloizio Mercadante (PT), que aparece em segundo. Diante de adversários fortes, com grandes coligações, ele tem a mostrar apenas conversas com partidos nanicos como o PHS e o PTC, mas afirma que vai ao confronto. O PP realiza hoje a convenção para oficializar o nome de Russomanno.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 10h34

Apesar de o seu partido integrar a base de apoio do PSDB na Assembleia Legislativa, afirma que vai mostrar o que chama de "burrice gerencial" dos tucanos, há 16 anos à frente do Estado, principalmente nas áreas de segurança pública, educação e saúde, temas que pretende atacar.

"Há duas candidaturas fortes, reconheço. Ambas contam com a máquina federal e estadual, o que atrai recursos e coligações. Entretanto, se eles são o pão do sanduíche, eu sou o recheio, portanto o melhor para São Paulo. Sou o novo e tratarei de forma diferente dos problemas que nos atingem, colocando temas que jamais foram discutidos em campanhas."

Ele diz que o PP caminha para a neutralidade entre as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), com liberdade de ação para os Estados. "Em São Paulo, tenho aparecido bem nas pesquisas, o que nos deixa animados." Nas eleições de 2008, Russomanno tentou sair para prefeito, mas houve uma disputa judicial com o presidente do partido, o deputado Paulo Maluf, que acabou sendo o candidato. Mas o deputado diz que as feridas estão cicatrizadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoRussomannoPPSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.