Possível substituto diz que Mercadante fica na liderança do PT

Senador paulista conversou ontem a noite com Lula e deve fazer pronunciamento no Senado ainda hoje

Carol Pires, da Agência Estado,

21 de agosto de 2009 | 10h40

O senador João Pedro (PT-AM) disse há pouco em sua página no twitter que conversou com o líder do PT, Aloízio Mercadante (SP), esta manhã, e que ele estaria disposto a permanecer no cargo. A informação foi publicada há cerca de meia hora.

Veja também:

linkSenado valida ato secreto que favorece sobrinha de Sarney

linkSem voto, João Pedro é cogitado para assumir posto

 "O senador Mercadante entrou em contato comigo hoje de manhã e disse que permanecerá no cargo. Ele deve fazer o anúncio em plenário", diz o texto. João Pedro está cotado para substituir Mercadante caso o senador deixe o cargo.

Mercadante havia informado que deixaria a liderança do partido, após ter entrado em conflito com a bancada na condução da crise política envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

 

Ontem, porém, ele adiou o anúncio que havia agendado para fazer em plenário porque foi chamado pelo presidente Lula para conversar antes de tomar qualquer decisão. Lula e Mercadante se encontraram ontem à noite, no Palácio da Alvorada.

Há pouco, também no twitter, Mercadante disse que está a caminho do Senado para fazer o discurso. "Estou indo agora para o Senado, para fazer meu pronunciamento", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
MercadantePTSenadoJoão Pedrotwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.