João Ricardo/PTB
João Ricardo/PTB

Posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho será na próxima segunda-feira

Anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a posse

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

20 Janeiro 2018 | 14h23

BRASÍLIA - A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) tomará posse como ministra do Trabalho na próxima segunda-feira (22), informou ao Broadcast Político o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. A posse foi garantida por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgada neste sábado. 

Filha do ex-deputado federal e atual presidente do PTB Roberto Jefferson, Cristiane foi anunciada como ministra do Trabalho em 3 de janeiro. Em 8 de janeiro, contudo, a posse dela foi suspensa por decisão liminar (provisória) emitida pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, que atendeu pedido de ação popular. 

A Advocacia-Geral da União (AGU) e a defesa da deputada, então, recorreram da liminar ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio, mas todos os recursos foram rejeitados. Na última quinta-feira (18), o governo decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a posse. 

A estratégia de entrar no STJ foi adiantada pelo Broadcast Político na quinta-feira. Reportagem publicada naquele dia mostrou que a defesa de Cristiane já esperava que seria derrotada no TRF-2 e apostava que conseguiria decisão favorável à parlamentar no STJ. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.