Divulgação
Divulgação

Portaria com novas regras para qualificação do Minha Casa Rural será publicada nesta sexta-feira

De acordo com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a principal mudança diz respeito à retirada do sistema de pontuação que qualificava as entidades e feria o princípio da isonomia

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2016 | 15h48

BRASÍLIA - O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta quinta-feira, 9, que será publicada nesta sexta-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU) portaria com novas regras para qualificação de Entidades no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), conhecido com Minha Casa Minha Vida Rural. 

Araújo afirmou que a principal mudança será a retirada de um sistema de pontuação que qualificava as entidades. Segundo ele, a regra feria o princípio da isonomia, ao beneficiar algumas entidades em detrimento das outras. A regra já estava suspensa desde que o ministro assumiu o comando da Pasta, em abril. 

Nessa modalidade, as entidades ligadas a movimentos sociais selecionadas por regras estabelecidas pelo ministério recebem o dinheiro da Caixa para compra do lote, elaboração do projeto e construção em si e são responsáveis diretamente pela empresa ou pessoa física que executará a obra. 

Araújo afirmou que na segunda-feira, 13, está prevista publicação de portaria com regras para contratação do Minha Casa Minha Vida Entidades Urbano. A previsão é de que o novo texto traga mudanças nos procedimentos de liberação de crédito.

Tudo o que sabemos sobre:
Diário Oficial da UniãoAraújo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.