REUTERS/Ueslei Marcelino
REUTERS/Ueslei Marcelino

Porta-voz de Temer assumirá comando da EBC

Nome de Parola terá de ser submetido ao conselho de administração da EBC, empresa pública que tem um conglomerado de mídia no País

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

13 Abril 2018 | 16h12

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer decidiu nomear seu porta-voz, o embaixador Alexandre Parola, como novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Sem experiência em veículos de comunicação, Parola substituirá Laerte Rimoli, que deixará o cargo em maio. 

+ Alckmin fala em privatizar estatais 'petistas'

O nome de Parola terá de ser submetido ao conselho de administração da EBC, empresa pública que tem um conglomerado de mídia no País. O substituto do embaixador como porta-voz de Temer ainda não foi anunciado. 

Como antecipou na terça-feira, 10, o Análise Política+, nova plataforma de notícias de bastidores do Broadcast Político, Temer decidiu trocar o comando da EBC após Rimoli pedir para sair do cargo. O jornalista decidiu ir para os Estados Unidos, onde sua esposa mora desde agosto do ano passado.

Parola ficará na EBC até dezembro. Isso porque Temer prometeu indicá-lo para ser embaixador do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), cuja sede é em Genebra, na Suíça. A transferência dele para a Europa está prevista para o início de 2019.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.