Policiais federais intensificam ações em Pernambuco

Em Pernambuco, os policiais federais em greve decidiram retomar a operação-padrão nos aeroportos, com fiscalização rigorosa dos passageiros dos voos internacionais e suspenderam a solicitação e renovação de passaportes. A única exceção é para quem precise tirar o passaporte para viagem por motivo de doença. Neste caso, é exigido atestado médico comprovando a urgência. Quem já solicitou e tem passagem marcada até o dia 21 também vai poder receber o documento, qualquer que seja o objetivo da viagem.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 15h05

A reação dos grevistas se deveu ao insucesso das negociações com o governo federal, que não apresentou nenhuma proposta à categoria, que pede reajuste salarial e aumento do efetivo no País.

Nesta quinta-feira, os voos internacionais que decolam do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, voltaram a registrar atraso - depois de uma semana de trégua. Pela manhã, o voo da American Airlines deixou a cidade uma hora e 50 minutos depois do horário previsto.

"O que estamos fazendo é o que deveria ser feito rotineiramente", afirmou o presidente do sindicato dos policiais federais no Estado, Marcelo Pires. "A população está sendo levada a engano quando pensa que a fiscalização é eficiente", frisou ele, ao garantir que o método por amostragem, costumeiramente adotado, é falho. "O governo não pode ficar iludindo a população", reforçou ao lembrar que existem 13 mil policiais federais no País, quando o ideal seriam 40 mil homens.

PRF

Os policiais rodoviários federais decidiram suspender, desde esta quinta-feira, a emissão de boletim de acidente - exigido pelas seguradoras - e só atender a acidentes com vítima. Quando não há vítima, o motorista deve ir a um posto da PRF fazer a declaração do acidente - sem registro do boletim. Na próxima segunda-feira (20), quando será deflagrada a greve nacional da categoria, será adotada operação-padrão e quem tem cargo de chefia planeja entregá-lo.

Tudo o que sabemos sobre:
greveservidoresPFPE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.