Polícia investiga ameaça a Consulado dos EUA no Rio

A Polícia Civil do Rio está investigando uma ameaça terrorista recebida por e-mail de uma empresa multinacional pelo Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro na semana passada. Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) estiveram, na sexta-feira (9), no Consulado americano, após receberem uma solicitação da área de Segurança Diplomática do Consulado para investigar um e-mail recebido por aquele órgão sobre um atentado terrorista.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

15 Setembro 2011 | 11h06

De acordo com a delegada Márcia Lopes, os agentes rastrearam diversos protocolos de internet (I.P.) até chegarem a um e-mail da sede brasileira de uma multinacional do ramo petrolífero. Ainda segundo a delegada, a empresa está também instalada em Houston, nos Estados Unidos e em Cingapura, na China.

A delegada informou que as pessoas identificadas no e-mail foram ouvidas na DRCI, onde afirmaram não ter intenção de praticar atos terroristas e não ter viagem marcada para o exterior. Os representantes da multinacional serão intimados para prestar esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:
ameçaconsuladoEUARio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.