'Polêmicas com China não são inteligentes', diz líder de frente agropecuária

Para Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, provocações podem causar danos à relação do Brasil com a China

Foto do author Francisco Carlos de Assis
Por Francisco Carlos de Assis (Broadcast)
Atualização:

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), disse neste domingo, 19, que as polêmicas recentes com a China não são inteligentes. Para o deputado, as polêmicas geradas podem, sim, provocar danos à relação do Brasil com a China. Ele teceu os comentários sem citar os nomes do deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, e do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que recentemente fizeram declarações polêmicas sobre a China e o povo chinês, que receberam respostas duras da Embaixada da China no País.

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS) Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

"Quando a quantidade de ignorantes é grande, as pessoas falam com convicção que os interesses entre os dois países são tão grandes que as críticas à China se tornam pequenas", disse o deputado presidente da FPA. Para Moreira, as pessoas têm o direito à liberdade de expressão, de falarem o que querem e que o embaixador da China, Yang Wanming responde como achar melhor. No entanto, de acordo com deputado, estas polêmicas são prejudicais. "Não é inteligente", disse Moreira. "Quero dizer que isso não é inteligente. A bobagem não tem o tamanho do sobrenome de quem a produz. Continua sendo bobagem", criticou o deputado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.