André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

PM fala em até 22 mil manifestantes em Brasília; organizadores estimam 100 mil

MURILO RODRIGUES ALVES E EDUARDO RODRIGUES, O Estado de S. Paulo

15 de março de 2015 | 12h01

A Polícia Militar do Distrito Federal calcula que entre 20 mil e 22 mil pessoas participam do protesto em Brasília contra o governo federal. Os manifestantes saíram do Museu da República e estão no gramado em frente ao Congresso Nacional, gritando palavras de ordem como "Fora, Dilma" e "Fora, PT". Integrantes do movimento estimam que 100 mil pessoas participam da manifestação.

Há um cordão de isolamento que impede que as pessoas invadam as cúpulas do Senado e da Câmara, como ocorreu durante as manifestações em junho de 2013. Também não é possível chegar ao Palácio do Planalto, onde a presidente despacha durante a semana, e ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde serão julgados os políticos com foro privilegiado envolvidos nos processos da Operação Lava Jato.

Segundo o sargento da PM-DF Daniel Quevedo, a Polícia Militar fará uma nova recontagem assim que todos os manifestantes se reunirem em frente ao Congresso, pois ainda há pessoas chegando para o protesto neste momento. Acompanham a manifestação homens da PM, Corpo de Bombeiros, Detran e Defesa Civil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.