29 de maio de 2013 | 12h04
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República acaba de divulgar nota em que diz que "são falsas as especulações de mudanças na direção da Caixa Econômica Federal". Segundo a nota, "a diretoria é formada por técnicos íntegros e comprometidos com as diretrizes da CEF, com seus clientes e com os beneficiários de programas tão importantes para o Brasil como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida".
O programa Bolsa Família foi alvo de boatos de que seria extinto, o que levou milhares de pessoas a agências da Caixa em 12 Estados.
Na segunda-feira, 27, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, admitiram que sabiam já no dia 20 que o banco havia antecipado a liberação de recursos do Bolsa Família. Hereda disse, em uma entrevista concedida após Dilma pedir que ele desse um esclarecimento público, que a primeira versão oficial se tratou de um "erro".
A Caixa nega, porém, que a liberação excepcional de recursos do Bolsa Família na véspera tenha motivado os boatos sobre o fim do benefício e causado a corrida aos caixas eletrônicos. Já a oposição diz que esse pode, sim, ter sido o motivo do pânico.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.