Planalto informa que não comentará pesquisa

Levantamento CNI/Ibope aponta aumento da desaprovação da população com governo de Michel Temer

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Lindner
Por e Julia Lindner
Atualização:

BRASÍLIA - A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que não vai comentar a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria feita pelo Ibope (CNI/Ibope) sobre os desempenhos do governo e do presidente Michel Temer (PMDB). O levantamento, divulgado nesta sexta-feira, mostra que a avaliação negativa do governo aumentou de 46% para 55%.

O presidente Michel Temer Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADAO

PUBLICIDADE

A avaliação positiva do governo Temer recuou de 13% para 10% e a regular recuou de 35% para 31%. No levantamento, 73% dos entrevistados disseram desaprovar a maneira de Temer governar, ante 64% em dezembro. O número de brasileiros que aprovam o jeito do presidente administrar caiu de 26% para 20% entre dezembro e março. A confiança da população no presidente também diminuiu de 23% para 17%. O porcentual dos que não confiam no presidente aumentou de 72% para 79% entre as duas pesquisas.

A pesquisa Ibope/CNI foi realizada de 16 a 19 de março deste ano. O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.