Pimentel segue líder em 3ª parcial de prévia do PT-MG

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel manteve a dianteira na terceira parcial da apuração da prévia para a escolha do pré-candidato do PT ao governo de Minas Gerais. Conforme o resultado divulgado na manhã de hoje pelo site do partido no Estado, Pimentel tem 54,9% dos votos válidos (9.385 votos). O ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias tem 45,1% (7.695 votos). Já foram contabilizados 47,90% dos votos.

EDUARDO KATTAH, Agência Estado

03 Maio 2010 | 12h35

A prévia foi convocada pelo PT para a escolha do candidato ao Palácio da Liberdade. Porém, para garantir o apoio do PMDB a Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concordou em ceder à principal reivindicação dos peemedebistas, que pede a cabeça da chapa em Minas para o ex-ministro Hélio Costa. Na composição desejada pelo Planalto, o PT fica com uma vaga ao Senado, além da vice.

A insistência dos petistas em Minas irritou o presidente Lula. Contrariado, mandou avisar a Pimentel e a Patrus de que quer o impasse resolvido até o fim deste mês. Para ele, a "novela" no Estado já começa a atrapalhar a corrida de Dilma ao Palácio do Planalto.

Mais conteúdo sobre:
eleição PT prévia parcial MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.