PF faz buscas em banco de Dantas em SP e no RJ

A Polícia Federal cumpriu hoje mandados de busca e apreensão nas sedes do Banco Opportunity, de Daniel Dantas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com os agentes, a ação policial seria um desdobramento da Operação Satiagraha. Segundo a assessoria de imprensa da PF, os detalhes da busca serão divulgados ainda hoje. Os policiais não informaram se o destino do material será a sede da Superintendência da PF no Rio ou se as apreensões partirão diretamente para a capital paulista. A ação da PF foi mencionada hoje por deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos da Câmara dos Deputados durante o depoimento do delegado da PF Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha.

RITA CIRNE E PEDRO DANTAS, Agencia Estado

08 de abril de 2009 | 16h28

A Operação Satiagraha, da Polícia Federal, foi deflagrada em julho do ano passado na sequência de investigação sobre suposto esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Foram expedidos 24 mandados de prisão. Entre os presos estiveram Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas. Todos foram libertados.

Hoje, em seu depoimento na CPI, o delegado Protógenes Queiroz se recusou, protegido por um habeas-corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe garante o direito de ficar calado, a responder várias perguntas, entra as quais as que dizem respeito à participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Satiagraha.

Tudo o que sabemos sobre:
PFSatiagrahaOpportunity

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.