PF cumpre mandados de busca no RJ no âmbito da Lava Jato

A Polícia Federal está cumprindo nesta sexta-feira, 22, no âmbito da Operação Lava Jato, 11 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de condução coercitiva, em sua sexta fase de diligências ostensivas. Todos os mandados estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que todos os mandados envolvem pessoas de empresas ligadas ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal.

ANDREZA MATAIS, Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2014 | 09h04

As medidas foram requeridas ao juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) pelos integrantes da Força Tarefa do Ministério Público Federal, em trabalho conjunto com a Polícia Federal, e abrange o núcleo de empresas vinculadas a Paulo Roberto Costa e seus familiares. A condução coercitiva é de um sócio do genro de Paulo Roberto, apurou a reportagem.

A operação Lava Jato desarticulou uma quadrilha comandada por doleiros, entre eles Alberto Youssef, e o ex-diretor da Petrobras. O esquema é acusado de realizar lavagem de dinheiro e corromper serviços públicos, entre outros problemas. Os mandados que estão sendo cumpridos hoje são para apurar suspeitas de envolvimento do grupo criminoso com contratos da Petrobras.

Mais conteúdo sobre:
Lava JatoRiomandados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.