PF cumpre mandado do STF e prende Roberto Jefferson

A Polícia Federal cumpriu às 12h21 desta segunda-feira, 24, o mandado de prisão expedido pelo STF contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto no processo do mensalão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

MARCELO GOMES, ENVIADO ESPECIAL, Agência Estado

24 de fevereiro de 2014 | 12h46

Poucos minutos antes, os agentes da PF, que desde a madrugada de sábado fazem plantão em frente à casa de Jefferson em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, entraram no imóvel e lhe apresentaram a ordem de prisão.

Jefferson assinou o documento, foi até o portão de sua casa e disse aos jornalistas: "Como vocês estiveram dias e dias aqui na porta da minha casa, aqui está o mandado de prisão. Agora vou tomar um banho e descer com a PF (para o Rio de Janeira). Boa tarde a vocês e desculpe o mau jeito."

No início da manhã Jefferson havia criticado a demora para a chegada do mandado, mas ao receber o mandado ele amenizou a crítica: "(a demora) Faz parte da burocracia". O delator do mensalão será conduzido numa viatura à Superintendência da PF no centro do Rio.

Tudo o que sabemos sobre:
mensalãoJeffersonprisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.