PUBLICIDADE

Petistas e líder de Revoltados On line trocam ofensas em hotel em Salvador

Abordado por dirigente, empresário ligado ao grupo anti-Dilma, hospedado no mesmo local onde PT fará congresso, nega provocação e reage: 'Se você quiser vamos para a porrada'

Foto do author Vera Rosa
Por Ricardo Galhardo , Vera Rosa e Ana Fernandes
Atualização:

Atualizado às 10h54

PUBLICIDADE

SALVADOR - O empresário Marcello Reis, líder do Revoltados On Line, trocou ofensas com petistas que estão em Salvador para o 5º Congresso Nacional do partido na manhã desta quinta-feira, 11, durante o café da manhã no hotel onde será realizado o evento.

Reis está hospedado no mesmo hotel e tomava café por volta das 10h usando camiseta preta com a palavra "impeachment" quando o senador Paulo Rocha (PT-PA) o abordou. "Não é muita provocação você estar aqui?", questionou o senador. Com palavrões, Reis respondeu: "Provocação é de vocês. Não aguento mais pagar impostos para essa quadrilha do PT".

O ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, integrante do diretório nacional do partido, escutou o palavrão e respondeu no mesmo tom com palavrões: "Ele está querendo aparecer", disse o ex-tesoureiro. 

A partir daí o clima esquentou e quase descambou para agressões físicas. "Você está querendo tomar porrada", disse Ferreira. 

"Se você quiser vamos para a porrada. Aguento você e mais dez", respondeu Reis. O senador Rocha então tentou contemporizar e tirou Ferreira do local. "Vamos sair porque o que ele quer é isso", argumentou.

Minutos depois Reis foi abordado pela gerência do hotel que pediu para que não houvesse confusão. "Estou conversando com um hóspede qualquer", disse o funcionário que não quis se identificar, antes de pedir que imprensa deixasse o local.

Publicidade

O movimento Vem Pra Rua prepara manifestação em uma praça do lado de fora do hotel e chegou a enviar material de divulgação para a imprensa. Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, disse nessa quarta-feira, 10, que as manifestações são pacíficas e que não pretendia ter ninguém dentro do hotel Pestana. Ele afirmou, porém, que não poderia responder por outros grupos, como Movimento Brasil Livre e Revoltados Online, que podem apoiar o protesto.

A pedido do PT o Hotel Pestana reforçou a segurança. Foram colocadas grades no caminho que leva ao salão onde será o congresso. Questionado se faria algum protesto ou manifestação pessoal dentro do hotel, Marcello Reis respondeu apenas com uma risada. "Decidi vir ontem às 21h e peguei o voo das 22h20. Sabia que a cúpula petralha estaria aqui", disse agora pela manhã.

Líder do Revoltados On Line, Marcello Reis. Na manhã desta quinta, 11,ele trocou xingamentos com parlamentares do PT. Reis está hospedado no mesmohotel que a cúpula do partido, em Salvador Foto: Ricardo Galhardo/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.