Ipespe em SP: Haddad tem 29%; França, 19%; Tarcísio, 13%

De acordo com a rodada mais recente da pesquisa XP/Ipespe, o atual governador de São Paulo Rodrigo Garcia está na quarta posição, com 5% das intenções de voto

PUBLICIDADE

Foto do author Davi Medeiros
Por Davi Medeiros
Atualização:

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera com dez pontos de vantagem, neste momento, a disputa pelo governo de São Paulo, segundo pesquisa Ipespe para o Estado. O petista tem 29% das intenções de voto, enquanto o ex-governador Márcio França (PSB) tem 19% e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), 13%. Rodrigo Garcia (PSDB), que é o atual governador, tem 5%.

No cenário sem França, a margem de Haddad alcança 17 pontos e ele passa a ter 35% da preferência, contra 18% de Tarcísio de Freitas. Nessa hipótese, Garcia sobe para 9%. O PSB de França e o PT de Haddad estão juntos no plano nacional, mas separados no estadual. Caso ambos mantenham suas pré-candidaturas, existe a possibilidade que a chapa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha dois palanques em São Paulo. 

Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto, seguido por Márcio França (PSB) e Tarcísio Freitas (sem partido) Foto: Iara Morselli/Estadão; Alex Silva/Estadão e Adriano Machado/ Reuters

PUBLICIDADE

No levantamento espontâneo, aquele em que os entrevistados expressam sua preferência sem que seja lida uma lista de opções, Tarcísio aparece com 9%, colado em Haddad, que tem 10%. O ex-ministro será apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

A pesquisa Ipespe ouviu mil pessoas por telefone entre os dias 6 e 9 de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos BR-00800/2022 e SP06962/2022.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.