Pesquisa Ibope mostra Cabral com 55% e Gabeira com 15% no RJ

Com 71% dos votos válidos, governador se reelegeria no 1º turno

André Mascarenhas, do estadão.com.br,

17 de setembro de 2010 | 19h24

RIO - O governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição no Rio de Janeiro, manteve-se isolado na liderança, com 55% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta sexta-feira, 17. Seu principal adversário, o candidato do PV, Fernando Gabeira, aparece com 15%.

 

Veja Também

linkLindberg lidera disputa pelo Senado no RJ

linkAlckmin mantém vantagem e venceria no 1º turno, aponta Ibope

linkDilma mantém 51%; Serra tem 25% e Marina vai a 11%

 

O peemedebista oscilou negativamente dois pontos porcentuais em relação ao último levantamento, quando aparecia com 57% das intenções de voto. Já Gabeira ganhou um ponto. As duas variações estão dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo.

 

Com 71% dos votos válidos - descontados os brancos e nulos e eleitores indecisos -, Cabral se mantém no mesmo patamar desde o fim de julho, e venceria a eleição no primeiro turno se a eleição fosse realizada hoje. Gabeira tem 20% dos votos válidos.

 

Fernando Peregrino, do PR, está em terceiro, com 3% das intenções, seguido por Jefferson Moura (PSOL), Euardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU), todos om 1%. Brancos e nulos somam 11% e os indecisos chegam a 12% do eleitorado.

 

2º turno. Na simulação do segundo turno, Cabral chega a 62%, contra 18% de Gabeira.

 

O Ibope realizou 1806 entrevistas, entre os dias14 e 16, para realizar a pequisa. O levantamento está registrado sob os protocólos 80054/2010 no TRE-RJ e 30254/2010 no TSE.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.