Pesquisa de boca de urna Ibope aponta Doria com 48% dos votos em SP

Em segundo lugar, está o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 20%, e em terceiro, Celso Russomanno (PRB), com 14%

O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2016 | 17h02

A pesquisa de boca de urna Ibope/Estadão/TV Globo divulgada neste domingo, 2, indicou favoritismo do candidato do PSDB, João Doria, à prefeitura de São Paulo. Ele aparece com 48% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 20%, e em terceiro, Celso Russomanno (PRB), com 14%. A candidata Marta Suplicy (PMDB) segue atrás com 11%, e logo após, Luiza Erundina (PSOL), com 4%.

Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada ontem mostrava Doria, com 35% dos votos válidos (sem considerar votos brancos, nulos e indecisos), isolado na liderança. A disputa pelo segundo lugar, porém, seguia em aberto. Russomanno tinha 23%, Marta Suplicy aparecia com 19% dos votos válidos, e Haddad com 15%.

O Datafolha mostrava que o tucano havia disparado na liderança com 44% das intenções de votos válidos. Russomanno caía para 16%, empatado com Haddad. A candidata do PMDB também recuava em relação à pesquisa anterior e aparecia com 14%.

O Ibope ouviu 6.000 eleitores neste domingo, 2 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 99%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 99%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo SP-01040/2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.