Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Datafolha no RJ: Marcelo Freixo tem 22% e Cláudio Castro, 18%

Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves tem 7% das intenções de voto, seguido por Eduardo Serra (5%), Cyro Garcia (4%), Felipe Santa Cruz (3%) e Paulo Ganime (2%)

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de abril de 2022 | 07h57

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 7, mostra que Marcelo Freixo (PSB) aparece à frente na disputa para o governo do Rio de Janeiro com 22% de intenções de voto, seguido pelo atual governador, Cláudio Castro (PL), com 18%. Na sequência estão Rodrigo Neves (PDT), com 7%, Eduardo Serra (PCB), com 5%, Cyro Garcia (PSTU), com 4%, e Felipe Santa Cruz (PSD), com 3%. Paulo Ganime (Novo) tem 2%.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado expressa sua preferência sem que seja apresentada uma lista de opções, Freixo tem 5% das intenções de voto, e Castro, 4%. Nessa modalidade, até mesmo o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provável candidato ao Planalto, foi lembrado pelos eleitores: 2% disseram que votariam nele para o governo do Rio. 

Ainda segundo o levantamento, mais de 30% dos eleitores consultados pretendem votar branco ou nulo em outubro, patamar que é superior ao do primeiro colocado na disputa. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

Foram entrevistadas 1.218 pessoas entre os dias 5 e 7 de abril. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob número RJ-05998/2022.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.