Pesaro: vice agrega o 'Vai Corinthians' à chapa de Serra

Palmeirense declarado, o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, ganhou no seu recém-anunciado vice, o ex-secretário municipal da Educação Alexandre Schneider (PSD), mais proximidade com a torcida corintiana. "O Schneider agrega o ''Vai Corinthians'' à candidatura do Serra", brincou o líder do PSDB na Câmara Municipal, vereador Floriano Pesaro. Alexandre Schneider, diferentemente de Serra, é corintiano.

GUILHERME WALTENBERG, Agência Estado

30 Junho 2012 | 18h09

Pesaro, que defendia a escolha de um nome do próprio PSDB para formação de chapa "puro sangue" neste pleito, afirmou que a escolha de Schneider para vice "consolida a coalização com a segunda maior força dessa aliança".

Para o vereador, Schneider agrega sua experiência na gestão de Educação à campanha de José Serra. Dois de seus principais adversários têm sólida experiência na área. O candidato petista, Fernando Haddad, foi ministro da Educação. Gabriel Chalita, do PMDB, foi secretário estadual da Educação. "Ele (Schneider) traz o tema para o núcleo da campanha", argumentou o tucano.

Outro ponto ressaltado pelo vereador é o fato do vice ser jovem: "Ele pertence à geração dos anos 80 e começo de 90. Isso aproxima a nossa candidatura dos mais jovens."

De acordo com Pesaro, o clima entre seus correligionários está tranquilo após a escolha de um nome do PSD para o posto de vice. Na quinta-feira (28), os presidentes dos diretórios zonais do PSDB entregaram carta a José Serra solicitando que o vice fosse um quadro do próprio partido. "Há um sentimento de vitória (na campanha) que se consolida com o Alexandre. Não há um sentimento partidário", diz.

A decisão do TSE, concedendo tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão ao PSD, não influiu na escolha de Schneider, afirma o tucano. "Não diria que o tempo teve essa influência. O tempo apenas consolidou o PSD como força política", disse.

Mais conteúdo sobre:
eleições Serra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.