Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Perder faz parte do processo democrático, diz Alckmin

Governador diz que Estado e Prefeitura devem trabalhar juntas em defesa dos interesses da cidade

Guilherme Waltemberg, Álvaro Campos e Ricardo Chapola - O Estado de S. Paulo,

28 de outubro de 2012 | 21h49

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), elogiou neste domingo, 28, o estilo de campanha adotado pelo tucano José Serra na disputa pela Prefeitura paulistana, ressaltando que "faz parte da democracia ganhar ou perder uma eleição". "O Serra representou muito bem o PSDB e a coligação de partidos. Fez uma bela campanha. Ganhar e perder faz parte do processo democrático", avaliou o governador.

Em tom conciliador, Alckmin cumprimentou o petista Fernando Haddad (PT) por sua vitória na capital, dizendo que é "dever da prefeitura e do governo estadual" trabalhar em conjunto. "É nosso dever trabalharmos juntos. É isso que a população espera: Prefeitura e Estado na defesa dos interesses da cidade."

Alckmin compareceu ao evento em que Serra cumprimentou Haddad pela vitória, realizado no comitê municipal do PSDB, na região central da cidade. Após o discurso de Serra, Alckmin foi indagado por jornalistas sobre a necessidade do PSDB renovar-se - ideia sugerida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardozo e outras lideranças tucanas - e evitou se posicionar. "O PSDB é um partido coerente, transparente e forte. Perdemos São Paulo, mas ganhamos Franca, Sorocaba, Taubaté", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPAlckmin

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.