Penna diz que candidatura de Gabeira ao governo é 'definitiva'

O presidente nacional do PV garante deputado na disputa, apesar das ameaças do PSDB de desembarcar do palanque dos verdes no Estado

Ana Conceição, da Agência Estado

19 de junho de 2010 | 11h23

SÃO PAULO - O presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz de França Penna, disse neste sábado, 19, que a candidatura do deputado Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro é definitiva, a despeito das ameaças do PSDB de desembarcar do palanque dos verdes no Estado. "Somos a noiva, estamos no altar. Se não vierem os comprometidos, faremos nossa festa do mesmo jeito", afirmou. Questionado sobre o fato de o PV estar coligado com os tucanos e os Democratas (DEM) no Rio, Penna disse que, diante da perspectiva da vitória de Gabeira no Estado, o PV não poderia recusar apoios. "Mas mesmo sem apoio, a campanha de Gabeira é algo definitivo", disse.

O PSDB ameaça sair da coligação com o PV no Rio para lançar um candidato independente ao Senado e, assim, oferecer um palanque exclusivo para o candidato tucano à Presidência, José Serra. Hoje, uma eventual candidatura tucana está impossibilitada pela aliança fechada entre PV-PSDB-DEM-PPS, na qual os dois candidatos ao Senado seriam o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) e, pelo PPS, Marcelo Cerqueira.

As declarações de Penna foram dadas durante a convenção estadual do PV, que lançou o empresário Fábio Feldmann ao governo do Estado de São Paulo e o ex-presidente do instituto Ethos Ricardo Young ao Senado. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, é aguardada no evento, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Tudo o que sabemos sobre:
eleição 2010RJGabeiraPV

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.