Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Pelo Twitter Dilma anuncia visita a Posto de Saúde em SP

Objetivo da visita é dar visibilidade ao programa "Mais Médicos" considerado vitrine para a sua campanha

Tânia Monteiro, Estadão Conteúdo

04 de agosto de 2014 | 09h37

Antes de embarcar para São Paulo, onde visitará nesta segunda-feira, 04, o Posto de Saúde Jacy, em Guarulhos, a presidente Dilma Rousseff postou, em seu Twitter, mensagem anunciando a ida ao local. "No posto, trabalham profissionais do #MaisMédicos, o programa que está melhorando o atendimento de saúde de 50 milhões de brasileiros", disse a presidente em um dos posts. Em outro, prometeu #maismudancamaisfuturo. A visita está prevista para as 10h30 e o objetivo é dar visibilidade ao programa, considerado vitrine para a sua campanha. "Hoje são 14 mil e 400 médicos brasileiros e estrangeiros em cerca de 3.800 municípios de todo o Brasil #maismudançamaisfuturo", diz a presidente em mais um post.

O governo ainda está confuso sobre o que é agenda de presidente e agenda de candidata. A visita a Guarulhos não aparece na agenda oficial de Dilma, que informa que ela terá, durante o dia, apenas despachos internos em Brasília. As assessorias de governo e de campanha dão informações contraditórias, cada uma dizendo que a visita é de sua responsabilidade.

Na verdade, a visita foi marcada no fim de semana para que a presidente Dilma tenha espaço mostrando ações de seu governo, com visibilidade, no Jornal Nacional. Hoje o telejornal inicia série apresentando o dia dos candidatos. No fim de semana, então, os marqueteiros da campanha decidiram apresentar o seu programa de maior visibilidade na inauguração da série: o Mais Médicos. Por isso, a visita ao Posto Jacy, em Guarulhos.

Nesta nova agenda prevista para a semana, foi incluída também uma visita à hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, no Pará, nesta terça-feira. Quarta-feira, todos os candidatos estarão no debate da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA). Na quinta, Dilma sanciona mudanças na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Assim, tem compromissos já acertados para os próximos dias, garantindo espaço com agendas oficiais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.